Entre e Fique à Vontade...

Entre e Fique à Vontade...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vivendo, aprendendo e tentando botar em prática...

 Por Cristiane Nunes

Quando nos apaixonamos por alguém, quase sempre, além da indiscutível química, nos sentimos atraídos pelo modo de viver, de agir, de pensar, ou seja, por quem a pessoa realmente é.  A partir daí, quando um laço se inicia,  acontece uma luta inconsciente para que a pessoa deixe de ser tudo o que anteriormente apresentava como atrativo. Parou de correr, de sair com os amigos, de cumprimentar aquela pessoa que seu namorado(a) "cismou", não usa mais aquela roupa, não emite mais opiniões que contrariem o "casal" ( mas quem é o casal mesmo?) e por aí vai...
Chego a pensar que boa parte dos relacionamentos de hoje são alienados. Uma desastrosa busca por se tornar "um só" mata os dois.  A infelicidade aparece sem saber de onde veio.

"Hoje mais do que nunca somos dois, a nossa liberdade é o que nos prende...", tão bem cantado na música de J' Quest não vem sendo seguido. Não quero fazer apologia à solidão, pois acredito em cumplicidade, amor e em relacionamentos saudáveis. Trata-se de um alerta,  pois não existem manuais ou receitas.
Por isso, cuide-se, respeite-se e ame-se antes de tentar fazer isso com alguém.

Beijos a todos!!

4 comentários:

  1. Parabéns cris!!
    Otimo blog!! espero q passe la pelo meu e comente
    tb!! hehehe!!
    Enfim... vc ta pessimista D+ sobre os relacionamentos as vezes penso asssim... escute a musica do wilson sideral dias claros... e queira isso para vc... dias claros... dias raros... dias iluminados.... eles acontecem... vc não faz acontecer sempre... só acontece... não deposite toda a expectativa em nada deixe acontecer...

    ResponderExcluir
  2. Thi, honestamente, não me acho pessimista não rsrs. Me acho realista... E como eu disse, acredito sim em relacionamentos saudáveis, mas desde que não haja dependência e mudanças excessivas pelo outro(anulação). Concordo com você sobre não depositar expectativas, pois a vida é um mistério e não há o que prever nem o que controlar ou definir neste assunto...Realmente acontece... ou não.

    ResponderExcluir
  3. Cris, os melhores textos são esse e o "Aceite-se". Os dois tem tudo haver com o q eu penso. Adorei mesmo. Essa música é a minha preferida, já a escrevi para o Humberto. Amei seu blog. Só fico triste de pensar q não vai ser fácil para vc encontrar alguém (namorado, marido, alma gêmea, o q seja). Não é fácil achar alguém que seja tão especial a ponto de te merecer. Você é o máximo, Marida.
    (não precisa publicar meus comentários)

    ResponderExcluir
  4. Lara rsrs... tá doida?! Que bom que você gostou do blog, maridinha!! Mas claro que encontro rsrs credo, vc fala isso pq é minha amiga e me ama, sua louca! Olha pra mim tipo mãe, com amor demais, que "chega cega" pra ver o monte de defeitos. Pra achar é só não procurar hehehe... Como diz no texto que postei "Legal pra compartilhar com vocês". Bjos e te amo!! Obrigada!!

    ResponderExcluir