Entre e Fique à Vontade...

Entre e Fique à Vontade...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Aceite-se...


Por Cris Nunes

Nas minhas várias tentativas de me incluir entre os normais me frustrei. O carnaval não me atrai, as micaretas também não e isso incomodava.

Foi então que decidi ir a uma. E foi bingo! Tudo o que eu sentia por aquilo se aflorou. Nada contra diversão e festas, mas entre uma corda e outra existe uma diferença que me choca. Esquivando-se das meninas e meninos desesperados para “curtir ao máximo”, com seus abadás, tênis e acessórios, passam crianças descalças e sem camisa catando latinhas vazias de um ilusório líquido “cheio de felicidade” (não me interpretem mal, beber é muito bom). Mais à margem, e esta em todos os sentidos, pais de família seguram as cordas. Senhoras e senhores provedores que levam pancadas e palavrões por 20% do que os jovens normais normalmente gastam em uma noite...

E, na busca pela minha inclusão, continuo e vou a um show de Chiclete com Banana (nada contra eles, por favor). Todos parecem amar aquilo tudo e entre uma letra e outra me frustro novamente tentando entender o motivo de tanta paixão. Será que sou insensível? Deus realmente terá que me perdoar por não ser chicleteiro...

Então, tento me apaixonar pelo futebol, aí me transformo em um ET. O que move parte significativa do futebol é podre. Não existe amor, tudo por dinheiro. Enquanto isso, torcedores brigam, se machucam, gastam e sofrem por uma farsa.

Furar fila, chegar sempre atrasado, não devolver o troco dado a mais, jogar lixo na rua, desperdiçar água... Tudo tão normal! Será normal ou comum? Penso que comum. Não pode ser normal.

Respeitando as diferenças e diversidades de gostos que representam a maravilha do ser humano, rendo-me às minhas esquisitices. E por não ser nem mais, nem menos, apenas aceito e encaro as minhas limitações.

Beijos!!

Um comentário: