Entre e Fique à Vontade...

Entre e Fique à Vontade...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mulheres, vamos nos desprogramar!!!

 Por Cris Nunes

Tem dias que acho tão cansativo ser mulher que me revolto e fico  por um tempo "menos mulherzinha".  É que fomos programadas a "ter que fazer" tantas coisas chatas que as vezes nos pegamos exaustas e fazendo todas elas. Mas nos esquecemos que é uma questão de escolha. Enfeitar, maquiar, fazer unha, usar salto, depilar, colocar brincos, anéis, pulseiras... aff, uma chatice! Que tal, para testar, pelo menos uns dois meses sem nada disso? Eu recomendo! Além de descansar cabeça, pele, unhas e pés, etc,  você ainda economiza horrores. Quer coisa mais insuportável do que arrumar uma mala de mulher? Chega a ser ridículo. São no mínimo 5 necessaires: 1 pra banho (sabonete para o corpo, sabonete para o rosto, shampoo, condicionador, máscara, creme para pentear, pente, fio dental, escova de dentes, cotonetes); outra pós banho (hidratante para corpo, rosto, área dos olhos, removedor de maquiagem, tônico, perfumes, protetor solar pra corpo e protetor pra rosto);  uma pra maquiagem (batons, base, pó, himel, blush, lápis, delineador, iluminador, pincéis, gloss, esqueci algo? Deus me livre!!) acho que o removedor ficou na bolsa errada; outra pra bijouterias (brincos, pulseiras, colares e anéis)   e, por fim, o kit escova secador, chapinha, xuxinha, tic-taks, piranha kkk que ocupam um espaço terrível. Ah, tem uma sacolinha com calcinhas, sutiãns e absorventes (noturno, interno, diário e normal) caso seja necessário e é bom levar um remédio pra cólica também e por favor não esqueça o da TPM. Onde vai caber roupa na mala? Boa pergunta. Fora isso, além da bolsa que você leva na viagem, É BOM (ai ai ai) levar uma outra bolsa de reserva, pois vai que outra não combina com a ocasião ou com todas as roupas? Imagina? Querem que eu descreva o ritual pra maquiar? Melhor não!  Deu preguiça de viajar né? Pois é, isso porque não descrevi a diversidade de sapatos, cintos e roupas que normalmente "temos" que levar. E não pensem que estou falando de uma mala de patricinha não. Isso é uma mala BÁSICA  de mulher "normal", acreditem. E se elas põem "o mínimo possível" na mala, imagina o que estas malucas têm em casa? O pior de tudo ainda está por vir... com todas estas chatices pra fazer ainda somos muito mais cobradas. Quer ver? Se falamos palavrão (o que seria bem adequado para a nossa desgastante rotina) soa mais feio; se fumamos, que não deixa de ser uma fuga e um relaxante (PS: odeio cigarro) também é bem mais feio, se somos desorganizadas (mesmo com muito mais coisinhas chatas pra arrumar), que horror  uma MULHER BAGUNCEIRA! Já ficou de salto pelo menos 1 hora em pé pra saber como é? Fio dental, o da bunda, já usou? A vontade é de falar palavrão mesmo (dos bem feios) e fumar um maço de cigarro pra quem gosta. Agora, pergunto a vocês, por que fazemos tudo isso? São tantas explicações, melhor nem tentar!! Que tal abrirmos um debate?
MULHERES, na minha opinião o importante é se sentir bem, cuidar de dentro pra fora, alimentar-se bem, praticar atividades físicas, ler um bom livro e isso refletirá no nosso exterior. Quer coisa mais chique que simplicidade? Sem muita informação, mas com estilo, tipo O SEU? Buscar a sua identidade, inclusive visual e fugir dos padrões consumistas da aparência, nos mantém mais próximas do que é mais importante: a essência. Encontrando a essência, a segurança de se sentir bem, independente de qualquer fator externo, torna-se charmoso e as vezes até irresistível. Ok?!

Agora me dêem licença que só tenho 5 horas pra arrumar a minha mala hahaha...  

4 comentários:

  1. Rachei de rir com o trecho: "Agora me dêem licença que só tenho 5 horas pra arrumar a minha mala hahaha...". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Preciso urgente me desprogramar por uma semana. Mas ninguém vai querer estar por perto, né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Bombs, não posso ser hipócrita a ponto de dizer que me livrarei de tudo isso, foi uma forma de assumir que na prática desprogramar é bem mais complicado. E o que busco é um equilíbrio, nem tão programada e nem tão mulher das cavernas kkk senão realmente não dá, né JU rsrs. Acho que a conclusão do texto define bem o sentido da coisa. Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. agahahahah muito bom Cris. Adooooorei a parte Fio dental, o da bunda, já usou? kkkkkk.
    Pior que é a mais pur verdade. Eu me tornei uma simples de galocha. Viagei para a Zooropa com uma única mala de 10 quilos, acredita? Ninguém acredita.É que eu tenho uma técnica de dobrar roupas beeeem ninja que você coloca São Paulo dentro do Rio de Janeiro;O...e os cosméticos e tals? Shampoo, condicionador e sabonetes comprei lá. Levei protetor solar, rimel e baton, fio de dental (da boca e bunda), desodorante e baton....tudo isso dentro da malinh, mas três pares de sapato, um secador e as roupas.Vamos simplificar, simplificar e viver huhuhuh animação.

    Beijocas

    ResponderExcluir