Entre e Fique à Vontade...

Entre e Fique à Vontade...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Eu Mudo o Mundo Muda

Eu sempre quis mudar o mundo, desde pequena. Queria todo mundo feliz.
Queria nunca mais ver criança na rua, pais maltratando filhos, gente sem dignidade, sem ter as necessidades básicas atendidas...
E enquanto eu presenciar isso, nunca vai estar tudo muito bem. Não dá pra ver gente passando fome, sem atendimento no hospital, ver violência de todos os tipos e não me afetar. Pois afeta!
Mas aí a ...gente percebe que tem que viver, que ficar triste e deprimido não adianta nada, não resolve o problema de ninguém.
Desde de então venho pelejando pra tentar ser um ser humano melhor. Pois já que eu não posso resolver os problemas do mundo tenho que tentar não criar mais problemas pro mundo. Eu quero ajudar, entende? A gente acha que é difícil, é a nossa tal megalomania de querer mudar o mundo todo de uma vez. Mas aí resolvi mudar o meu mundo, o que também não é muito fácil, mas não enxergo outra opção. Tenho muitas limitações, mas não desisto de tentar ser melhor todos os dias. Melhor que eu digo é ser honesta, respeitar as pessoas, ser bem humorada, não reclamar do que não tem jeito e tentar mudar o que tiver, ser boa filha, boa irmã, boa amiga, boa colega, ser boa com qualquer pessoa, olhar nos olhos, não julgar, ajudar no que eu puder, ter amor, paz no coração e fé. Eu sei que se todo mundo tentar ser melhor todo dia o mundo muda, e ter a sensação de estar buscando a cada dia fazer a minha parte me deixa mais feliz. 

Mulher

Antigamente eu achava que ser mulher era um fator limitador. Que eu, por ser mulher, não ia poder fazer um tanto de coisas. Mas aí com o tempo, conflitos e mais conflitos, com os outros e comigo, vejo que não. Eu sou mulher e posso tudo que eu quiser!!! As limitações são criadas por nós mesmos e cabe a nós lutarmos contra elas. Desde estereótipos de frescura, a fragilidades e medos, mu...itas vezes atribuídos a nós como qualidades, vamos nos limitando. E essa percepção do que é realmente ser mulher e do que criaram que seja feminino, cabe a cada uma de nós manter ou mudar. Eu sou mulher e hoje posso dizer que AMO SER MULHER. Amo justamente por que não aceitei os fatores limitadores, que me foram “impostos” como inerentes ao meu gênero.
Eu sou mulher, repito, mas do meu jeito que é só meu se ser. E é assim que deve ser.
Parabéns para todas nós, lindonas!!! Só nós sabemos das dores, mas também das delícias de ser o que somos...
Muitos beijos, intuição, ousadia e liberdade para nós!!!