Entre e Fique à Vontade...

Entre e Fique à Vontade...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Eu Mudo o Mundo Muda

Eu sempre quis mudar o mundo, desde pequena. Queria todo mundo feliz.
Queria nunca mais ver criança na rua, pais maltratando filhos, gente sem dignidade, sem ter as necessidades básicas atendidas...
E enquanto eu presenciar isso, nunca vai estar tudo muito bem. Não dá pra ver gente passando fome, sem atendimento no hospital, ver violência de todos os tipos e não me afetar. Pois afeta!
Mas aí a ...gente percebe que tem que viver, que ficar triste e deprimido não adianta nada, não resolve o problema de ninguém.
Desde de então venho pelejando pra tentar ser um ser humano melhor. Pois já que eu não posso resolver os problemas do mundo tenho que tentar não criar mais problemas pro mundo. Eu quero ajudar, entende? A gente acha que é difícil, é a nossa tal megalomania de querer mudar o mundo todo de uma vez. Mas aí resolvi mudar o meu mundo, o que também não é muito fácil, mas não enxergo outra opção. Tenho muitas limitações, mas não desisto de tentar ser melhor todos os dias. Melhor que eu digo é ser honesta, respeitar as pessoas, ser bem humorada, não reclamar do que não tem jeito e tentar mudar o que tiver, ser boa filha, boa irmã, boa amiga, boa colega, ser boa com qualquer pessoa, olhar nos olhos, não julgar, ajudar no que eu puder, ter amor, paz no coração e fé. Eu sei que se todo mundo tentar ser melhor todo dia o mundo muda, e ter a sensação de estar buscando a cada dia fazer a minha parte me deixa mais feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário