Por Cris Nunes
Mudanças... Nada é como antes, as mesmas coisas, superficialmente, parecem sempre as mesmas, mas não são. Não somos os mesmos. Contínuas mudanças. Basta um ano, um mês, um dia, um estalo. Isso é bom. Isso também é ruim. Ou apenas o é? Melhor assim, sem julgar. O bom e o ruim, afinal, dependem do ângulo, do expectador, do protagonista. Tudo é indefinível. Até o imóvel se transforma, basta a mudança de quem o vê, de quem o sente. E esta é certa. Metamorfose. Pra cada dia um vigor, uma alma, um anseio. As vezes queremos paz, as vezes devaneio. Sempre querendo, mas sempre mudando o querer e o jeito de querer. Definições tornam-se enfadonhas frente às mudanças. Um pai não é o mesmo pai para cada filho, uma fruta não é a mesma fruta para cada boca, para cada época, para cada estação. Por que querermos ser os mesmos sempre? A verdade é que não somos. Em cada instante, em cada olhar, para cada energia, para cada momento um despertar diferente e as manifestações igualmente singulares. E isso é o que torna mais belo o viver.
Também penso assim. Me pego mudando o tempo todo. Não sou o mesmo nunca. Para cada irmão sou um, para cada amigo tb sou um e por aí vai. Somos inconstantes mesmo e adaptáveis, talvez. E realmente isso se torna belo, mas complexo.
ResponderExcluirJesus_Maria... como meu Bombom escreve lindo!!! É como diz o poeta Raulzito: "prefiro ser... essa metamorfose ambulante... do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Outro pensador, agora filósofo, diz: "o homem observando as águas do rio, de cima da ponte, pensava: amanhã a água não será a mesma, nem eu serei o mesmo".
ResponderExcluirSobre o amor do pai para com os filhos. É verdade, tb, dizer que cada filho, de um mesmo núcleo, tem um pai diferente.
Lindo!!
ResponderExcluirE o mais engraçado de como o singular torna o coletivo! A tentativa do padrão de pensamentos de atitudes!! aqui normal... mas do outro lado do mundo ou um dia antes completamente anormal... mudança é algo tão importante qto o respirar é vital!