Entre e Fique à Vontade...

Entre e Fique à Vontade...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ainda sou Assim, Mesmo não Sendo a Mesma

Parece que nasci pra isso, sou assim desde pequena, perguntadeira, chata, questionadora, do contra.
Às vezes até me pergunto antes, pra ver se não é implicância minha com tudo e sem motivo, mas não, eu insisto em discordar de muita coisa.
Não é fácil, mas seria mais difícil fingir não ser assim.
Tem horas que sofro com isso, por outras dou graças a Deus.
Não quero atingir ninguém, ferir ninguém, magoar ninguém, só quero ser eu e tenho sido.
O mundo é grande, misterioso, vasto...e sei que dentro de cada pessoa tem um mundo enorme também, respeito todos os mundos, inclusive o meu.
Mas para o mundo que é de todo mundo, sonho tanto que parece que nessas horas esqueço que penso e só sonho: um mundo onde todo mundo é feliz, tem comida no prato, saúde, amor, verdade, muito amor uns pelos outros, sem disputas, sem medos, cada um por todos, pois no fundo no fundo todo mundo quer é amor e ser feliz... 

Eu tô falando de SAÚDE...



Ontem a noite felizmente um dos assuntos da mesa foi saúde. Nós brasileiros temos a visão equivocada do que seja saúde. Quando se pensa em saúde pública então é que a coisa piora. 
Saúde pra “nós”, lembra hospital, remédios, exames, tratamentos, etc. Parece haver pouco interesse em buscar saídas óbvias para a verdadeira saúde. Acho isso assustador.
Um dos programas famosos de saúde pública do Brasil possuía até pouco tempo somente médicos, com foco em diagnóstico, e não em prevenção e promoção da saúde. E ainda não possui de forma consistente os profissionais que realmente cuidam da saúde.
Eu faço questionamentos simples para reflexão: o que é saúde pra você? QUEM é responsável pela SUA saúde?
Não quero tirar do governo a responsabilidade pelos problemas da “Doença Pública do Brasil”. Sim, esse seria o nome certo! Mas a saúde, no seu sentido real, depende de cada um. Alimentação saudável, atividade física regular e, tão importante quanto, CUIDAR DA “CABEÇA”, dentre outros.
As emoções tem o poder tanto de envenenar, quanto de purificar o corpo, mas na maioria dos casos envenena. Não fomos educados para conhecer nossos sentimentos e emoções, nos conhecer, a refletir sobre nossos comportamentos, ações e reações. Então vivemos numa montanha russa de emoções. Buscar o equilíbrio emocional através do autoconhecimento é fundamental para a saúde física e mental.
Tomar posse do nosso poder e dos nossos problemas é um grande passo. E definitivamente, da MINHA saúde cuido eu.
Que fique claro aqui que não existe a intenção de reduzir a importância e necessidade de hospitais, remédios, médicos e alopatia. Pois nos casos de diagnóstico, doenças já diagnosticadas e acidentes eles são fundamentais. Já no caso da SAÚDE não.